Quem somos

O escritório Claudio Motta Advocacia iniciou suas atividades no ano de 2003, nas áreas de advocacia corporativa judicial e extrajudicial, oferecendo soluções para problemas relativos a tributação, meio ambiente e biotecnologia, questões societárias, financeiras, trabalhistas, direito do consumidor e relações civis e governamentais. Em 2012 promoveu algumas modificações em sua estrutura e agregou a larga experiência de seus atuais parceiros a uma atuação diferenciada. A partir de 2016 passou a atuar exclusivamente nas áreas de Mediação, Arbitragem, Advocacia Preventiva e Direito Internacional, com atuação no Brasil e em Portugal, onde já iniciou suas atividades. Mantém uma relação transparente e ética com os seus clientes, participando ativamente de seus problemas, negócios, empreendimentos e oportunidades, informando-os permanentemente com total sigilo e eficiência.

Claudio Luciano Valença Motta

  • Advogado em Portugal e no Brasil, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, em 1980.
  • Consultor Jurídico de Empresas Públicas e Privadas, nas áreas de Direito Civil, Empresarial e Ambiental, com 40 anos de experiência nas referidas áreas.
  • Especialista em Direito Econômico e Comercial pela Fundação Dom Cabral, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
  • Pós Graduado em Direito Ambiental pelo Centro de Atualização em Direito – CAD, da Universidade Gama Filho (RJ).
  • Membro do Conselho Fiscal da Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira S.A.
  • Ex-Membro do Conselho Fiscal da Câmara Brasileira do Livro.
  • Ex-Professor de Direito Civil e Ambiental da Faculdade Minas Gerais – FAMIG, em Belo Horizonte (MG).
  • Ex-Promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo.
  • Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso – OAB/MG.
  • Diretor Jurídico e de Relações Internacionais da Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil em Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte (MG).
  • Membro da Associação de Mediadores de Conflito de Portugal, em Lisboa.

Colaboradores:

Escritórios parceiros, Advogados e Consultores especializados.


Responsabilidade Social

Nosso entendimento de responsabilidade social está intimamente ligado ao compromisso com o bem, com a paz e com a inclusão social, contribuindo para um país mais justo, mais humano e mais digno.


Valores

Nossos valores são pautados na ética, confiança e credibilidade, com absoluta transparência, efetividade, competência, diálogo e respeito aos seres humanos envolvidos em todas as questões e demandas jurídicas.


Missão

Nossa missão é oferecer serviços jurídicos de qualidade, com assistência personalizada, priorizando a negociação e a composição amigável, contribuindo para a construção de uma sociedade mais equilibrada, justa e harmônica.


Visão

Nossa visão de futuro prevê uma mudança nos conceitos de assistência jurídica, aliando ao direito outras ciências humanas como a psicologia, filosofia e antropologia, ampliando a compreensão dos processos e antagonismos pertinentes às questões jurídicas. Esta maior compreensão do ser humano facilitará o exercício de uma advocacia humanizada, personalizada e com foco no bem estar da sociedade.