Mediações e Arbitragens

Mediações e Arbitragens

Mediações e Arbitragens

A Mediação é um meio evoluído e alternativo de solução de conflitos, litígios ou impasses, onde um terceiro com formação específica, imparcial e escolhido pelas partes envolvidas, intervém entre elas como um agente facilitador, para que encontrem a solução de suas pendências, com a devida ética e sigilo durante todo o procedimento. Visa-se, desta forma, recuperar o diálogo entre as partes, para que elas possam chegar ao melhor e mais adequado entendimento.

A Arbitragem surge no momento em que não foi possível a solução amigável da questão, sendo necessária a indicação de um árbitro para a decisão, que tem a força de uma sentença judicial e não admite recurso. Estas soluções alternativas dos conflitos representam um avanço da sociedade, ajudam a desobstruir a Justiça, socializam o processo de entendimento entre as pessoas e aceleram a resolução dos problemas.

Claudio Motta Advocacia oferece soluções extrajudiciais através de mediação e arbitragem e de outros métodos de resolução de conflitos, em diversas áreas, visando a composição de demandas em todos os níveis, comerciais, empresariais, familiares e de sucessões, trabalhistas, ambientais, de relações de consumo, entre outros, incluindo assessoria junto às câmaras de mediação e arbitragem.